quinta-feira, 15 de março de 2012

Tia Ritinha




Todos aqueles que me conhecem assim muito muito bem sabem que uma das minhas maiores tristezas é ser filha única. Sim, odeio ser filha única! Irrita-me mesmo!
Em alguns momentos senti falta de uma irmã para lhe puxar os cabelos, às vezes sinto falta de uma irmã para lhe mandar um ou dois berros. Gostava de ter uma irmã para trocarmos uns modelitos, se bem que neste aspecto tenho sorte porque tenho uma mãe mega modernaça com quem dá para ir trocando uns trapitos! 
Em muitos momentos senti falta de um irmão que me protegesse, que me aconselha-se, que criticasse os meus namorados, que me levasse a sair à noite, um irmão que as minhas amigas dissessem "Rita, o teu irmão é muitaaa giro!". 
Senti falta, e ainda sinto, de um irmão ou irmã com quem tivesse oportunidade de partilhar muita coisa... Alegrias e tristezas. 
E claro, sinto falta de um irmão ou irmã ou uma data deles que me dessem um sobrinho, ou dois, ou uma data deles!
Confesso que sinto tanta inveja (uma inveja saudável atenção) quando as pessoas me dizem com um sorriso de orelha a orelha e com os olhos a brilhar "vou ser tia!", "a minha irmã está grávida!", "vou ser tio", "vou ter uma sobrinha!". Eu nunca vou sentir isto! 
Nunca vou ter os MEUS sobrinhos. Sim, eu sei que posso ter sobrinhos da parte do meu marido (quando algum dia e se algum dia me juntar/casar), mas não é a mesma coisa. 
Entretanto à falta de irmãos, tenho uma família gigantesca. E às vezes dou por mim a pensar que há tias e tios que se me virem na rua nem me conhecem. E são do meu sangue, no entanto sou capaz de passar anos e anos sem os ver ou simplesmente falar. 
Portanto vou gozando a gravidez de algumas primas - aquelas que são mais especiais, que são quase como irmãs (se bem que não são) mas para mim (que não sei o que é ter na verdade irmãos) é como se fossem - de forma muito feliz e, confesso, eufórica! Entretanto até uma afilhada linda e maravilhosa eu já ganhei! Ah pois é! Madrinha Ritinha.
E vou gozando a gravidez das minhas amigas de forma completamente histérica! No espaço de meio ano já são duas que ficam grávidas. DUAS! (Isto será algum sinal?!).
E pronto sou feliz assim... com os sobrinhos que vou ganhando! :)





4 comentários:

  1. gostei muito!
    E fico feliz por seres "tia" outra vez...
    Não serás tia de sangue.... mas serás a tia Ritinha... e é isso que interessa... o sentimento que terás por essas crianças.
    E olha... eu sou tua mana :P ihihih nunca me puxaste os cabelos e tal.. mas é a minha mana caçulinha ihih
    LOVE U

    ResponderEliminar
  2. oohhhh feia :( digo-te tenho pena dos "sobrinhos" que n terão uma tia RITINHA!!! as vezes vale mt mais do q as que sao de sangue..... os TEUS sobrinhos da minha parte(so daqui a uns BONS anos) vao adorar a tia RITINHA. LVY

    ResponderEliminar
  3. A maria Leonor ou o João Pedro vão adorar a tia Ritinha!!!Não será de sangue...mas é como se fosse! És uma querida :) balancinhaaaaaaaaa

    já tenho medo da quantidade exorbitante de mimos que o bebé irá receber....

    ResponderEliminar
  4. És uma querida Ritinha........tia ou prima não interessa nada, o que interessa é tê-los connosco, bem juntinho a nós e tratá-los bem, com muitos miminhos....mas aos meus filhos, quando os tiver ololol, se chegar a ter claro..... podes considerar-te tia em vez de prima, se isso te deixa mais feliz....óptimo, estás à vontade...<3

    ResponderEliminar